O papel do Officer Compliance

November 26, 2017

 

A Tecnologia alterou definitivamente a forma de vida na sociedade moderna, a forma do trabalho e também a forma da comunicação! Incontáveis, e cada vez mais céleres, as inovações tecnológicas permitem a criação constante de milhões de bytes possibilitando a troca incessante da gigantesca quantidade de dados armazenados!

 

A tratativa e o armazenamento dos chamados dados corporativos em diversos ambientes como servidores internos, dispositivos mobiles, celulares, tablets ou mesmo em servidores externos que possibilitem o arquivamento de tais dados por meio de cloud computer, os aplicativos e comunicadores instantâneos possibilitam a interação constante entre os players e referidas informações, muitas, inclusive de cunho sigiloso delineando assim neste cenario novas cautelas de praxe a serem adotadas!

 

Surge, indubitavelmente, novas formas de negócios e inclusive a dificuldade muitas vezes de controle e governança sobre tais dados, a exemplo da modalidade de teletrabalho que adveio com a lei 13.467/2017 possibilitando aos empregadores e CEOs a necessidade de maior reflexão a respeito das tratativas dos referidos dados de maneira, inclusive, a serem seguidas políticas de segurança da informação e regras de compliance respeitando-se as questões éticas e legais neste novo cenário negocial!

 

O aprimoramento da própria estrutura organizacional faz surgir mesmo em

 

Empresas de médio e pequeno porte a presença cada vez mais constante do Compliance Officer e constante aperfeiçoamento junto ao legal implantado pelo Jurídico especializado!

 

Isto porque o avanço e a multiplicação do cenário altamente tecnológico imposto pela área de TI demanda o conhecimento e atualização constante no tocante às leis de regulamentação tecnológica e os entendimentos jurídicos estampados pelas

 

Cortes Superiores no Poder Judiciário Brasileiro!

 

A ausência de uma vasta e aprofundada legislação nacional (apesar de vários projetos de leis em tramitação pelas frentes do Poder Legislativo) não pode ser impedimento para a atuação imediata junto às organizações!

 

Sua organização e colaboradores estão preparados?

 

James Silva Zagato

Advocacia Zagato  

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Recent Posts

Please reload

Archive

Please reload

Follow Us

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon

©2017 Advocacia Zagato